Segunda via Caema - Consulte, imprima ou pegue o código de barras

No primeiro tópico do artigo abordarei como deverá ser feito todo o procedimento corretamente para conseguir a Segunda via Caema, além disso aqui no "Tirar Segunda Via", você vai saber todas as informações referentes aos serviços online, canais de contato, ouvidoria e aplicativos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão.  

 

Tudo sobre como  consultar, imprimir, código de barras e pagar a 2 via


  Acesse o  Portal Caema, lá você poderá escolher se quer imprimir, pegar o código de barras da 2 via ou fazer o pagamento através dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal.    Para conseguir a Segunda via Caema, o cliente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão precisará apenas informar o número de matrícula presente em sua conta de água, na outra pagina clicar em "2 via de conta".

Print do Portal Caema 

  
Para imprimir sua fatura de água clique no pequeno ícone de  impressora, já para realizar o pagamento online "Selecione um banco" e clique nele, uma nova janela será aberta e você vai ter de fazer login para realizar o seu pagamento.

 
Print do Portal Caema com fatura aberta 
  

Quem desejar poderá também acessar apenas o código de barras para o pagamento apenas informando seu número de matrícula e digitando um código de segurança gerado.

 Print do Local para conseguir o código de barras da segunda via Caema 

  
Para quem possui cartão de crédito agora pode também utiliza-lo para fazer o pagamento de sua conta de água ou da 2 via Caema. Você pode pagar à vista ou 12 vezes apenas informando o seu código de barras.

 
Print da pagina de Pagamento usando o código de barras 

 
Os clientes que por algum motivo de força maior estão com suas contas de águas atrasadas poderão negociar online sua dívida em uma página especifica do portal apenas informando seu número de matrícula.
 
Local para negociar dividas antigas da Caema


Pegou a sua Segunda via Caema ?  Confira outros serviços da loja virtual: 


 
- Declaração anual de quitação de débitos: Todos os anos os clientes podem pegar a sua declaração de quitação de débitos, ela e um comprovante que você esta em dia com a Companhia de água;

- Recebimento da fatura por e-mail: Para evitar está sempre procurando qual o link correto para conseguir a Segunda via Caema, é possível fazer um pequeno cadastro para receber todos os meses a sua fatura. Ao fazer o cadastro o cliente tem de está ciente que todos os meses deverá abrir seu e-mail e procurar sua conta online e realizar o pagamento da mesma até a data do vencimento; 

- Consultar pagamento: O portal da Companhia conta com uma pagina onde qualquer cliente pode verificar todos os pagamentos já feitos por ele; 

- Acompanhar registro atendimento: Ao fazer uma reclamação sobre algum serviço um código de protocolo e gerado, com tal número você pode acompanhar como anda a sua solicitação de serviço;

- Alterar vencimento da conta: Para solicitar tal serviço a conta do mês vigente deverá ter sido devidamente quitada até a data do vencimento; 

- Certidão negativa de débitos: Como um comprovante, a certidão vai servi no momento que você precisar alugar ou vender o seu imóvel. Guarde ela em local de fácil acesso para que quando for necessário você não precisar acessar o portal novamente e pegar outra certidão;   

- Atualização de cadastro: Muito importante manter seus dados de contato atualizados, pois quando você solicitar um serviço de manutenção, a Companhia poder ligar para seu número informando dos detalhes do serviço.
 

Canais de atendimento da Caema


  Foto da Sede Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão 



- Telefones: 0800 7010 195 e (98) 3219 5062, ambos são utilizados para reclamações sobre a falta de água, solicitação de serviços, consertos de ramal e atualização cadastral;

WhatsApp: Use o aplicativo de troca de mensagens mais famosos do mundo para entrar em contato a equipe de colaboradores da Caema. Serviço funciona 24 horas por dia;

- Chat online: Para bater um papo para relatar  seus problemas, tirar suas dúvidas sobre a faturas e pagamento. Informe nome, telefone e e-mail para iniciar o atendimento via chat no Portal da Companhia; 
 
- Lojas de atendimento presencial:  Todas funcionam em horário comercial, acessando a Loja Virtual, local onde você emiti o boleto com o código de barras para o pagamento da Segunda via Caema, e possível fazer uma busca pela loja de atendimento mais próxima de sua residência; 

Aplicativo CAEMA MOBILE:  Sim, agora quem desejar pode baixar gratuitamente o app da Companhia e ter acesso a uma gama de serviços e soluções. Lá também é um local para fazer denuncias sobre o furto de água que muitas vezes prejudica o abastecimento de bairros inteiros;

Ouvidoria: Todo cliente tem o direito de fazer a sua manifestação, pensando nisso a Companhia de Saneamento conta com várias formas de contato para que seus clientes possam relatar os seus problemas anteriormente não resolvidos ou deixados de lado. Para enviar sua manifestação online o cliente poderá acessar o site SIC MA, telefonar para o número (98) 3219-5170 ou se caso desejar ir pessoalmente relatar toda a situação relacionada ao abastecimento de água na sua residência deverá seguir até a Rua Silva Jardim, 307  (Sede da CAEMA).

Atenção interessados na Segunda via Caema:

  Alguns links informados no artigo sobre a "Segunda via Caema", podem apresentar problemas dependendo de quando você esta lendo este texto, pois as empresas sempre então fazendo melhorias em seus sites, e com isso links são trocados por outros. Caso não consiga acessar algum link presente nesta pagina deixe seu comentário que logo responderei com o link correto.
Joamot30

Corredor de rua, dono de blogs. Sou de Pernambuco, a terra onde fazem empada de gente! O.o

Postagem Anterior Próxima Postagem