2 Via Casal - Saiba como obter a 2 via de conta e solicitar serviços

Ao passar do tempo a forma de conseguir fazer as tarefas online vão ficando cada mais simples, no artigo de hoje você ficará sabendo como é fácil obter a 2 Via Casal e solicitar outros serviços através da Sane, a assistente virtual da Companhia de Saneamento de Alagoas.
   

Passo a passo para  conseguir a 2 Via Casal utilizando a Sane  

  Print usando a sane para conseguir a 2 via casal
  • Acesse a Sane, assistente virtual
  •  Depois de acessar, clique em "2º Via de conta"
  • A sane vai informar um número de telefone (82) 98139-9892, este pode ser utilizado por você para ser atendido via WhatsApp. Adicione aos seus contatos, pois assim será muito mais fácil obter a sua segunda via;
  • Será solicitado o seu número de matricula, informe ele corretamente, ele pode ser encontrado em uma conta de água Casal;
  • A sane também vai lhe pedir que digite seu CPF ou CNPJ. Digite o número completo sem traços;
  • Agora lhe será mostrado o valor de sua próxima fatura, logo após o sistema vai mostra as seguintes opções: Baixar PDF ( Aqui você poderá baixar o seu boleto de pagamento para imprimir outra hora), Enviar por e-mail ( Para quem desejar mandar a Casal segunda via para outro dispositivo que possa está realizando a impressão ou o pagamento da mesma), PDF + e-mail ( Mesma coisa da opção anterior somada com o PDF para Baixar), Copiar código de barras ( Nesta opção o cliente terá acesso ao código para o pagamento online), Cartão de  Crédito ( Na ultima opção será mostrado um link na tela, caso você deseje pagar sua fatura com cartão de crédito deverá clicar nele. Na imagem abaixo mostro como é a pagina de pagamento através do cartão de crédito, é importante lembrar  que esta forma de quitação de divida tem a opção de ser paga em até 12 vezes, e que você só deve utilizar ela se o link for fornecido como mostrei, nunca clique em links enviados através de números desconhecidos do SMS por exemplo).

  • Print da página de Pagamento da 2 Via Casal com cartão de credito

Fatura simplificada, como conseguir a sua? Siga o mini tutorial: 

 
  • Acesse a Sane, assistente virtual da Casal;
  • Clique em Fatura simplificada;
  • Responda "SIM" a pergunta sobre a forma de conseguir a 2 Via Casal;
  • Informe o número de sua matrícula presente na sua conta de água;
  • Escolha o melhor método entre baixar PDF, enviar por e-mail, PDF + E-mail, copia código de barras, ou pagamento através de cartão de crédito.  

Outros serviços que podem ser solicitados através da assistente virtual Sane: 

   Print da pagina com os Serviços que podem ser solicitados na assistente virtual Sane
  • Extrato de debito: Mostra quanto você está devendo atualmente para companhia de água;
  • Informar pagamento: Ao fazer um pagamento por outros meios como casas lotéricas, bancos e ligares onde aceitam pagamento de boletos, o cliente poderá usar a Sane para informar que pagou em dia a sua conta de água ou a 2 Via Casal
  • Falar com atendente: Muitas vezes o cliente poderá não intender uma informação que a Sane mostrar, então ele pode solicitar o atendimento de uma pessoa real;
  • Informações gerais da empresa: Para quem desejar saber mais sobre a Casal poderá solicitar dados importantes sobre a companhia de água, serviço utilizado em sua maioria por estudantes/pesquisadores ou por clientes que querem aprender como funciona o abastecimento de água do Estado de Alagoas;
  • Validar autenticação eletrônica:  Os interessados deverão utilizar a Sane para obter tal autenticação que poderá ser utilizada apenas por aquela matrícula informada no momento da solicitação;
  • Certidão negativa de débitos: Quando você for vender um imóvel ou alugar o mesmo, e importante ter tal certidão em mão para facilitar o bom andamento do seu negocio;
  • Declaração anual de quitação de debito: Todo ano você poderá pegar a sua declaração totalmente grátis, é importante que ela só será disponível para aqueles que estiverem em dia com a Casal; 
  • Solicitar corte de água e esgoto: Quem precisar se ausentar muitos dias de casa por causa de uma viagem por exemplo poderá solicitar o corte no seu abastecimento para assim não ficar sendo cobrado pela água que não usou;
  • Consultar histórico de consumo: Qualquer cliente poderá solicitar seu histórico, e muito importante estar atento para o seu gasto mensal, com essa informação você poderá saber se pode economizar mais água através de algumas mudanças de hábitos; 
  • Consultar pagamentos: Sempre consulte seus pagamentos para saber se está tudo em dia, vai que deu alguma coisa errada ( Já tive casos na minha família que o boleto foi pago e o mesmo não foi depositado na conta da companhia, no caso foi culpa da casa lotérica que não repassou o valor à tempo por causa da falha de comunicação)  e sua água seja cortada; 
  • Solicitar fatura mensal por e-mail: É uma forma simples de todos os meses ser acesso a 2 Via Casal sem necessidade de ficar entrando em sites e procurando links corretos da assistente virtual da Sane. Lembro que esta maneira é boa, mas você deve ficar atento todos os meses em sua caixa de entrada, vai que você esquece ou fica sem acesso ao seu e-mail;
  • Escolher vencimento da fatura: O cliente pode alterar a data de pagamento, porém a solicitação só será aceita se você estiver em dia com a companhia; 
  • Atualização cadastral/atualizar e-mail: Sempre mantenha seus dados atualizados para um melhor e mais rápido atendimento por parte da Casal. Ao fazer a atualização cadastral tenha em mente que informar os dados incompletos não será possível solicitar alguns tipos de serviços já mencionados aqui no artigo "2 Via Casal - Saiba como obter a 2 via de conta e solicitar serviços"; 
  • Acompanhar o andamento dos serviços: Ao solicitar qualquer serviço e importante ficar acompanhado o mesmo através da Sane até que o mesmo seja realizado, se no prazo informado o serviço deixar de ser feito entre em contato para mais informações; 
  • Fora os serviços já citados existem muitos outros que podem ser conferidos no site oficial da Casal

Gostou do artigo sobre a 2 Via Casal ? Ainda tem dúvidas? Entre em contato


Para quem ainda tem duvidas importante entrar em contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas, através dos canais que serão informados neste tópico, lembro que não adianta ficar reclamando aqui nos comentários do artigo, pois não faço parte da Companhia, sou apenas um blogueiro de gosta de escrever sobre os serviços online para facilitar a vida dos internautas. 
  • Fone Fácil: 0800 082 0195 - Ao ligar para este número o cliente poderá solicitar serviços, informar sobre a falta de água e vazamentos. Sempre tenha em mãos a conta de água Casal e seu número de CPF ou CNPJ;
  • Formulário de contato: No site da Companhia o cliente poderá enviar sua mensagem rapidamente e obter uma resposta em pouco tempo;
  • WhatsApp:  (82) 98139-9892 - No famoso aplicativo de mensagens também é possível obter atendimento de qualidade 24 horas por dia. Guarde o número em sua lista de contato para facilitar a sua vida de cliente;
  • Ouvidoria: Como tudo no mundo pode dar errado com a Casal não é diferente, caso você não esteja satisfeito com a realização de algum serviço pode mandar a sua manifestação através do site e-ouv Alagoas. O prazo de solução é de 15 dias uteis ou menos dependo do tipo de manifestação que você enviar, nunca esqueça de informar todos os detalhes quando estiver escrevendo a sua manifestação.

Joamot30

Corredor de rua, dono de blogs. Sou de Pernambuco, a terra onde fazem empada de gente! O.o

Postagem Anterior Próxima Postagem