Depasa - Confira como conseguir a 2 via da conta de água

A Depasa - Departamento Estadual de água e Saneamento do Estado do Acre, tem uma agência web destinada aos clientes que precisarem obter a 2 via da conta de água para realizar o pagamento da mesma até a data do vencimento.  No artigo de hoje mostrarei como e simples o o acesso de tal agência mais outras informações importantes sobre os serviços prestados pela Companhia.   

Tirando a 2 via da conta de água da Depasa


  Para acessar a agência web o cliente deverá primeiro entrar no site Hydros Assessoria, lá existem dois campos distintos para você preencher. O primeiro você deverá colocar o número da unidade consumidora sem o dígito verificador , já no segundo campo é necessário informar o seu número de CPF. Depois é só clicar em "Entrar" e ter acesso total a agência web da companhia.

Agência web Depasa


Serviços da Depasa - Saiba como solicitar cada um deles


  Neste tópico falarei sobre os serviços prestados pelo Departamento Estadual de água e Saneamento do Estado do Acre e como você poderá solicitar cada um deles. Lembro que para o sucesso de sua solicitação é importante que você siga tudo o o que foi informado, só assim não perderá seu tempo indo nas centrais de atendimento sem os documentos necessários. 

  Cavalete/Reparo: O serviço em si, e o conserto do cavalete, aquele suporte do relógio de água. Quem desejar poderá solicitar o reparo através do telefone 0800 717 7711.   Caso o o cliente não queira ou não tenha acesso a um telefone, ele poderá ir nos seguintes locais Oca Rio Branco, Oca Cruzeiro do Sul  e Oca Xapuri ( O endereço de cada uma será informado no final do artigo sobre a Depasa). 
  Para solicitar tal serviço o cliente deverá está em dia com o Departamento pelo menos 90 dias.   
  Quando for na central de serviço publico mais próxima de sua residência não esqueça de levar um documento de identificação ( CPF)  e a ultima conta de água paga, pois nela consta seu número de matricula.   Devido a grande procura o serviço será finalizado em até 20 dias uteis. Claro que o prazo pode ser menor, isso depende da procura no momento por outros clientes.    

  Certidão negativa ou positiva de debito: Tal certidão é muito importante para você comprovar que está em dia com o departamento, ela poderá ser utilizada também para a compra e venda de imóveis.  Qualquer pessoa poderá ir até a OCA mais próxima e solicitar a certidão, o mesma terá apenas de apresentar uma conta de água da Depasa mais o CPF.  Como se trata de um documento impresso, a entrega do mesmo será imediata.    

  Denuncia de desperdício de água: Todo cidadão tem o dever de informar claro que sigilosamente o desperdício de água. Ligue para o número 0800 717 7771 e informe em qual local de seu bairro está ocorrendo desperdício de água.    

  Denuncia de ligação clandestina de água: O furto de água e crime e tem de ser combatido por todos, quem for fazer uma denuncia, e sugerido fazer isso pelo número 0800 717 7771. 
Quando fizer a ligação você apenas deverá informar em qual rua ou avenida está ocorrendo a ligação de água clandestina, é importante informar um ponto de referência bem conhecido pelos moradores da região, só assim a equipe de monitoramento poderá tomar as medidas cabíveis.    

  Emissão de guia para estudo de viabilidade técnica: Quem precisar do guia deverá ir até uma OCA e fazer a sua solicitação, mas antes disso o o projeto do cliente deverá ter sido aprovado na sede da Depasa ( Mais informações sobre a sede admirativa pode ser conferidas no final do artigo). A documentação necessária para emissão do guia para pessoas jurídicas são CNPJ, Razão social e endereço completo.    

  Falta de água: Quando faltar água o cliente poderá ligar para o número 0800 717 7771 ou então procurar uma OCA para fazer a sua reclamação. Em ambos os casos o cliente deverá informar seu o número  de CPF, número de matricula, e ainda e não estar com seus pagamentos em dia.  
  O prazo para a realização do serviço e de 20 dias ( Opinião própria, esse prazo é muito grande deveriam ter mais equipes para monitorar a falta de água em todas as regiões do estado, nunca deixando faltar, claro que por causa de algum racionamento e evidente que a água pode faltar, mas outros fatores deveriam ser observados atentamente pelo departamento você não acha?)    

  Fatura de água ou esgoto: Serviço que pode ser solicitado online como você viu no inicio do artigo, mas quem desejar poderá ir até uma OCA  e solicitar esse e os outros seguintes serviços relacionados a conta de água ou a 2 via Depasa, estão entre eles alteração cadastral ( Data de vencimento, mudança de nome pessoa física ou jurídica, antecipação de parcelamento, cobrança indevida, excesso de consumo, restituição, parcelamento pessoa física ou jurídica e retificação.   

  Hidrômetro/Cavalete: Serviços relacionados como primeira instalação, remanejamento e restituição deverão ser solicitados nas OCAS. Os interessados deverão comprovar serem donos da residência usando número de CPF e uma conta água paga recentemente. O prazo de execução do serviço é de 30 dias uteis.   

  Ligação de água: A primeira instalação, a verificação, o corte e a religação ( Esta é solicitada quando o cliente pagou todas as contas atrasadas), deverão ser solicitadas nas OCAS do Estado.  Como a primeira instalação  trata de um serviço mais elaborado e com mais informações, é importante você ler mais sobre ele no site oficial do departamento. Depois de saber todos os detalhes o cliente poderá finalmente entrar em contato com a Depasa com todos os documentos necessários para assim ter a sua instalação realizada com sucesso e de forma correta.    

  Ramal de água/esgoto: Todos os serviços relacionados como regularização, remanejamento, reparo e suspensão do pedido terão de ser feitos nas OCAS. 
É importante que a pessoa que queira ser regularizada pelo departamento de água e esgoto do acre forneça seus dados como CPF e endereço corretamente no momento de solicitação do serviço para que os atendentes informem a equipe de manutenção siga até o local de sua residência.  Sei que são muitas as duvidas e perguntas sobre este tema, então sugiro que você acesse o Portal Guia de Serviços para mais informações. 

  Tarifa social: Quem é cliente da Depasa também tem direito a tarifa social, mas lembrando que só pessoas de baixa renda, idosos e pessoas com deficiência podem solicitar este serviço. 
No momento apenas as OCAS de Rio Branco e Cruzeiro do sul podem ser utilizadas para pedir o beneficio da tarifa social. Lembre-se de levar sua conta de água e documentos como CPF, identidade, CNH ou outros.  Limite máximo para liberação é de 10 dias uteis segundo o próprio site do departamento de águas e esgoto do Acre.  


Informações sobre as OCAS do Acre


No tópico anterior muito foi falado sobre as OCAS que são Centrais de Serviços Públicos do  Acre. Atualmente são três locais onde os cidadãos do Estado podem resolver problemas e solicitar  serviços, abaixo você confere um pouco sobre cada local.     

  OCA RIO BRANCO: Ela está localizada na Praça Vermelha – 1º piso, na Rua Quintino Bocaiúva, 299 – Centro - RIO BRANCO. Seu horário de funcionamento é de Segunda a Sexta-feira das 7h:30min às 13:30min.


Foto da OCA Rio Branco 

  
OCA CRUZEIRO DO SUL: Fica na Rua Rui Barbosa, 267– Centro, esquina com a Rua Rego Barros -  CRUZEIRO DO SUL. Seu horário de funcionamento é de Segunda a Sexta-feira das 7h:30min às 12:30min. 
Quem desejar entrar em contato poderá ligar para o número ( 68) 3322-7341.


Depasa - OCA Cruzeiro do Sul

  
OCA XAPURI: Esta localizada na Rua 6 de Agosto, 12 – Centro (Antiga A Limitada) - Xapuri. Atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Entre em contato para mais mais informações pelo número: (68) 3542-2272

 
Depasa - OCA Xapuri para solicitar serviços


Mais algumas informações sobre a Depasa


 
Sede da Depasa


Para encerar o artigo sobre a Depasa que tratou de forma clara e objetiva como os clientes podem conseguir a segunda via Depasa e solicitar os mais variados tipos de serviços nas OCAS. 

 Informo que o telefone de contato oficial é o (68) 0800 717 77 11, a ligação é gratuita e pode ser utilizado por qualquer pessoa que esteja precisando de alguma ajuda com problemas relacionados ao abastecimento e água ou rede de esgoto.

Atualmente o Departamento esta presente nas seguintes redes sociais  Facebook, Instagram e You tube. Nestes locais os clientes são informados diariamente sobre todas as novidades e avisos importantes como manutenção da encanação e rede de esgoto. 

Quem necessitar enviar uma mensagem por e-mail deverá utilizar este aqui: gabinete.depasa@ac.gov.br, caso seja de sua vontade ir na sede da Depasa, é só ir na Rua Doutor Franco Ribeiro, n° 77, Bairro: Centro, CEP: 69.900-082 – Rio Branco/Ac. 

O horário de atendimento é o comercial, ao chegar lá identifique-se por meio de documentação e conta de água e peça ajuda a um dos atendentes da sede oficial. 
Joamot30

Corredor de rua, dono de blogs. Sou de Pernambuco, a terra onde fazem empada de gente! O.o

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