Tudo sobre como consultar, imprimir, código de barras e pagar a 2 via
Para imprimir sua fatura de água clique no pequeno ícone de impressora, já para realizar o pagamento online "Selecione um banco" e clique nele, uma nova janela será aberta e você vai ter de fazer login para realizar o seu pagamento.
Quem desejar poderá também acessar apenas o código de barras para o pagamento apenas informando seu número de matrícula e digitando um código de segurança gerado.
Para quem possui cartão de crédito agora pode também utiliza-lo para fazer o pagamento de sua conta de água ou da 2 via Caema. Você pode pagar à vista ou 12 vezes apenas informando o seu código de barras.
Os clientes que por algum motivo de força maior estão com suas contas de águas atrasadas poderão negociar online sua dívida em uma página especifica do portal apenas informando seu número de matrícula.
Pegou a sua Segunda via Caema ? Confira outros serviços da loja virtual:
- Declaração anual de quitação de débitos: Todos os anos os clientes podem pegar a sua declaração de quitação de débitos, ela e um comprovante que você esta em dia com a Companhia de água;
- Recebimento da fatura por e-mail: Para evitar está sempre procurando qual o link correto para conseguir a Segunda via Caema, é possível fazer um pequeno cadastro para receber todos os meses a sua fatura. Ao fazer o cadastro o cliente tem de está ciente que todos os meses deverá abrir seu e-mail e procurar sua conta online e realizar o pagamento da mesma até a data do vencimento;
- Consultar pagamento: O portal da Companhia conta com uma pagina onde qualquer cliente pode verificar todos os pagamentos já feitos por ele;
- Acompanhar registro atendimento: Ao fazer uma reclamação sobre algum serviço um código de protocolo e gerado, com tal número você pode acompanhar como anda a sua solicitação de serviço;
- Alterar vencimento da conta: Para solicitar tal serviço a conta do mês vigente deverá ter sido devidamente quitada até a data do vencimento;
- Certidão negativa de débitos: Como um comprovante, a certidão vai servi no momento que você precisar alugar ou vender o seu imóvel. Guarde ela em local de fácil acesso para que quando for necessário você não precisar acessar o portal novamente e pegar outra certidão;
- Atualização de cadastro: Muito importante manter seus dados de contato atualizados, pois quando você solicitar um serviço de manutenção, a Companhia poder ligar para seu número informando dos detalhes do serviço.
Canais de atendimento da Caema
- WhatsApp: Use o aplicativo de troca de mensagens mais famosos do mundo para entrar em contato a equipe de colaboradores da Caema. Serviço funciona 24 horas por dia;
- Chat online: Para bater um papo para relatar seus problemas, tirar suas dúvidas sobre a faturas e pagamento. Informe nome, telefone e e-mail para iniciar o atendimento via chat no Portal da Companhia;
- Lojas de atendimento presencial: Todas funcionam em horário comercial, acessando a Loja Virtual, local onde você emiti o boleto com o código de barras para o pagamento da Segunda via Caema, e possível fazer uma busca pela loja de atendimento mais próxima de sua residência;
Aplicativo CAEMA MOBILE: Sim, agora quem desejar pode baixar gratuitamente o app da Companhia e ter acesso a uma gama de serviços e soluções. Lá também é um local para fazer denuncias sobre o furto de água que muitas vezes prejudica o abastecimento de bairros inteiros;
Ouvidoria: Todo cliente tem o direito de fazer a sua manifestação, pensando nisso a Companhia de Saneamento conta com várias formas de contato para que seus clientes possam relatar os seus problemas anteriormente não resolvidos ou deixados de lado. Para enviar sua manifestação online o cliente poderá acessar o site SIC MA, telefonar para o número (98) 3219-5170 ou se caso desejar ir pessoalmente relatar toda a situação relacionada ao abastecimento de água na sua residência deverá seguir até a Rua Silva Jardim, 307 (Sede da CAEMA).