Para obter todas as informações sobre a Caer segunda via, você precisa saber o número do CPF do titular da conta de água do Caer. Se o titular for pessoa jurídica, é preciso saber o número do CNPJ da mesma.
Como acessar a Caer segunda via ?
- Acesse a loja virtual;
- Lá você encontrará um local especial onde poderá inserir seu número de CPF ou CNPJ;
- Clique em OK;
- Na próxima página você deve localizar o mês pendente e imprimir sua Caer segunda via.
Serviços da loja virtual que é o local onde você consegue a Caer segunda via:
- Estrutura tarifária: Saiba tudo sobre as tarifas Caer em uma pequena tabela com muitos dados e informações importantes;
- Parcelamento de débito: onde os clientes Caer podem saber mais sobre o pagamento de suas dívidas vencidas com a empresa;
- Locais para pagar sua conta: Você aprendeu hoje como conseguir a Caer segunda via aqui no site, mas não sabe como pagar ou tem dúvidas sobre quais instituições financeiras aceitam o pagamento da conta de água do Caer? Não se preocupe porque aqui nesta seção da Loja Virtual você encontrará os nomes de todos os bancos que aceitam pagamentos de dívidas;
- Tabela de serviços: Nesta área da Loja Virtual você encontra todos os valores faturados pelos mais variados serviços de abastecimento de água. Os valores cobrados são atualizados algumas vezes ao ano e é bom se manter atualizado e pesquisar o serviço que você precisa antes de solicitar;
- Validar certidão negativa de débito: Para realizar o procedimento, o cliente deve possuir o número de autenticação eletrônica e o número da escritura, este número pode ser facilmente encontrado na conta de água do Caer;
- Lojas que necessitam de atendimento personalizado: Para os clientes que necessitam de atendimento personalizado, a Caer disponibiliza uma página em sua loja virtual com todos os endereços de suas lojas. Para encontrar a mais próxima de onde moram, os clientes precisam procurar seu município;
Atenção: Observe que os horários de funcionamento das lojas de atendimento no local na capital e no interior são diferentes. Os clientes da capital Roraima são atendidos diariamente das 7h30 às 17h30, enquanto os clientes da empresa que residem no interior do país têm tempo das 7h30 às 13h30 para resolver seus problemas relacionados à abastecimento de água.
- Acompanhar registro de atendimento: Local para rastrear todos os seus registros de Atendimento Solicitado de Caer. Para acompanhar, você deve usar seu número de CPF ou CNPJ;
- Recibo de fatura por e-mail: Solicite sua conta de água por e-mail e você a receberá todos os meses em seu e-mail para imprimir ou receber um código de barras e pagar;
- Consultar Pagamento: Tem dúvidas sobre estar em dia com a Caer? Em seguida, entre na Loja Virtual e descubra se você não tem dívidas pendentes;
- Consultar histórico de consumo: Saiba o seu consumo total de água nos últimos meses. É muito bom ter essas informações para criar uma planilha e ver em quais meses do ano você usou mais água e depois ver como você pode reduzir o consumo para economizar na conta de água;
- Quitação anual de débitos: Área para clientes que precisam de informações de pagamento para pagar seu imposto de renda anual;
- Negociação de Dívidas: Você tem a oportunidade de negociar através da loja virtual com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima. O melhor é sempre negociar a dívida e restabelecer o abastecimento de água;
- Alterar Data de Vencimento: Você pode solicitar a qualquer momento a data de vencimento da sua conta de água na Loja Virtual, mas para aceitar sua alteração, mantenha o pagamento em dia;
- Solicitação de conta em Braille: Essa questão de acessibilidade por parte da empresa é muito boa porque o deficiente visual sempre tem que pedir para outras pessoas informarem o valor de suas contas, mas quando pedem para receber uma conta em Braille que receberam água fatura com todos os detalhes importantes em Braille para seu endereço, tornando-os mais independentes.
Canais de contato para obter mais informações sobre a Caer segunda via:
- Tele atendimento: A empresa possui uma central de atendimento onde os clientes podem apresentar reclamações, sugestões e dúvidas. Com o número 0800, a ligação é gratuita;
- Ouvidoria Caer: Nem sempre somos atendidos adequadamente pelos colaboradores da Companhia em geral. Pensando nisso, a empresa criou a Ouvidoria, um local em seu site onde os clientes podem apresentar suas reclamações sobre o mau atendimento. Após a sua manifestação, uma equipe de pessoas trabalhará para resolver o seu problema. No site da Caer é possível acompanhar sua manifestação por meio do seu número de registro e senha que você recebeu ao registrar sua manifestação na Ouvidoria;
Os clientes também podem ir a um endereço específico, ligar e enviar e-mail para entrar em contato com a Ouvidoria Caer. Todos esses dados residem na Caer Virtual Store.
Saiba um pouco sobre a História da Caer:
Até agora, no artigo Caer segunda via - Aprenda consultar, imprimir e pagar a conta, você já aprendeu a retirar sua 2 via da conta de água e obteve muitas informações importantes sobre a loja virtual da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima, então é hora de conhecer um pouco da história da empresa.
A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima foi fundada no final da década de 60, mais precisamente em 4 de março de 1969, sua sede era muito próxima da imprensa oficial. Desde sua criação, a Caer atua no abastecimento de água e saneamento, promovendo a saúde pública de todos os moradores do Estado de Roraima.
No início da década de 1970, a empresa investiu em uma grande rede de tubos, com exatos 37 km de extensão, feitos de fibras de cimento (amianto, atualmente proibido) e atendendo apenas 30 propriedades. Todo o abastecimento de água vinha de poços artesianos por bombas.
Finalmente, em 1972, iniciou-se a construção da primeira estação de tratamento de esgoto no estado de Roraima, com capacidade de aproximadamente 170 litros por segundo. Após o tratamento, a água era bombeada para os seguintes bairros de São Pedro e São Vicente.
Em 1979, após um período sem novos desenvolvimentos no sistema, a Caer iniciou a construção da segunda estação de tratamento de água - ETA, que tinha capacidade de tratamento de cerca de 200 litros por segundo quando comissionada. Muitos outros poços artesianos foram perfurados em meados da década de 1980, aumentando significativamente a capacidade de abastecimento ao longo dos anos.
A Caer conta atualmente com 44 poços artesianos e três estações de tratamento de água responsáveis pelo tratamento, armazenamento e distribuição de aproximadamente 1.200 litros de água por segundo.
- Em termos de tratamento de água, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima tinha seu sistema de esgotamento sanitário em meados da década de 70, possuía uma extensão de 52 km de coleta de esgoto de residências, comércios e espaços públicos.
Em 1994 foi inaugurada a ETE, que é a Estação de Tratamento de Efluentes do Estado de Roraima, é composta por 5 lagoas que servem para estabilizar os resíduos encontrados no esgoto, no ano da implantação da ETE sua capacidade de tratamento era de 1260 litros cúbicos por hora, mas hoje essa capacidade de tratamento de águas residuais se expande e chega a cerca de 4.890 metros cúbicos por hora.
No seu início, a Caer foi liderada pelos seguintes indivíduos cuja missão era fazer a empresa crescer e aumentar sua capacidade ao longo dos anos:
- Tenente Coronel: Daniel Cruz da Costa – Diretor Presidente
- Longuinho Marques da Costa – Diretor Técnico
- Virgilio Barbosa de Melo – Diretor Administrativo
- Waltter Bastos de Melo – Presidente
Hoje, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima continua seus investimentos na área de utilidades e tratamento de efluentes, que sempre oneram a população em geral. A empresa também pensa em seus colaboradores e organiza diversos eventos para seus colaboradores ao longo do ano, seja para comemorar um evento especial ou para ministrar palestras motivacionais que estimulem todos os envolvidos a aumentar sua produtividade e, consequentemente, a qualidade do serviço. a população em geral.
A proteção ambiental também é realizada pela Caer por meio de diversas ações envolvendo voluntários e colaboradores da empresa ao longo do ano. Existe até um programa dentro da empresa que trata de questões ambientais, o Programa Caer Socioambiental, que já é bastante conhecido entre os moradores e, claro, os funcionários da empresa.
Se todos trabalharem juntos para melhorar o nosso meio ambiente, teremos a certeza de que as próximas gerações ficarão muito agradecidas e daremos continuidade à grande missão de conservação.