Casan 2 via fatura - Consulte, obtenha o código de barras ou gere o boleto

 No artigo de hoje aqui no Tirar Segunda Via vou mostrar como é fácil conseguir a Casan 2 via fatura,  e vou contar todos os detalhes sobre os serviços online oferecidos pela empresa responsável pela distribuição de água potável no estado de Santa Catarina. Saiba também como e onde efetuar o seu pagamento, como nos contatar para resolver os seus problemas de abastecimento e um breve resumo da história da Casan.


Consultando, obtendo o código de barras e gerando o boleto da Casan 2 via fatura: 


- Acesse o Ecasan
- Preencha o campo solicitado com seus dados, pessoa com CPF e número de matrícula ou CNPJ e número de matrícula se for pessoa jurídica;


Pagina de acesso a Casan 2 via fatura


- Clique em Acessar;
- Clique em "Veja os detalhes" no aviso de atenção; 


Painel com informações sobre a Casan 2 via fatura


- Na próxima página você pode escolher se deseja recuperar ou imprimir o código de barras da Casan 2 via fatura


Painel com a Casan 2 via fatura


- Basta pagar agora até a data de vencimento para evitar interromper o abastecimento de água.


Todos os serviços da ECasan - Portal de relacionamento com os clientes: 


Certidão negativa de débitos: Local para os clientes imprimirem o comprovante de pagamento;

- Consumo diário: Saiba como está a evolução do seu consumo diário de água, com estes dados pode montar uma estratégia para reduzir o seu consumo mensal de água e assim pagar menos na sua conta de água Casan;

- Liquidação anual da dívida: No final do ano, remova seu registro de liquidação da dívida. Este serviço é muito bom porque assim você não precisa guardar muitos papéis para comprovar que pagou sua conta de água todos os meses do ano;

- Histórico de volume fornecido: Tenha acesso a todos os meses anteriores do seu consumo de água;

- Receber minha conta por e-mail: Entre no portal e solicite o envio mensal da sua conta de água para o seu e-mail. Sempre chega antes do prazo. É bom ter cuidado para não passar o mês vazado sem efetuar o pagamento;

- Comunicados sobre o abastecimento: A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento sempre avisa seus clientes quando há falta de água devido a manutenções programadas;

- Data de vencimento alternativa: Precisa alterar a data de vencimento da sua conta de água? Então você tem que preencher um formulário com várias datas e esperar 10 dias pela resposta;

- Simulador de fatura: Somente com seus dados cadastrais, que você utiliza para obter a Casan 2 via fatura, você pode simular uma fatura;

- Registo Comercial: Informação sobre o Registo Comercial que todos os clientes devem conhecer;

- Tarifas: página que mostra todas as tarifas calculadas pela empresa, divididas nas seguintes categorias ( Social, Residencial, Comercial, Micro e pequeno comercio, Industrial, Publica, Publica especial);

- Conexão de água: Todos os detalhes e procedimentos que os novos clientes precisam concluir para configurar uma conexão de água podem ser encontrados em uma página detalhada;

- Conexão de Esgoto: Assim como na conexão de água, a empresa criou uma página com diversas orientações que devem ser seguidas por todos os interessados;

- Assessoria Técnica de Viabilidade: Para realizar uma nova ligação de água, a empresa deve visitar sua residência ou empresa para verificar se a ligação pode ser feita no local. Para receber a equipe de avaliação, o novo cliente deve preencher um formulário disponível nas lojas de atendimento pessoal Casans em todo o estado de Santa Catarina;

- Areômetros: Conheça os tipos de medidores de água e como eles funcionam;

- Onde pagar sua conta: Na data de vencimento ou antes, o cliente pode escolher entre três formas de pagamento diferentes, seja débito direto, lotérica ou bancos e pela internet, então você pode conferir a lista de bancos que aceitam contas de água ( 001 – Banco do Brasil, 008 – Santander Brasil, 041 – Barisul, 104 – Caixa Econômica Federal, 104 – CEF. Lotéricas,104 – Correspondentes Bancários da Caixa Econômica Federal, 237 – Bradesco, 341 – Banco Itau S/A, 389 – Banco Mercantil do Brasil, 399 – HSBC, 745 – Citibank, 748 – Sicredi, 756 – Sicoob Central, 997 – Viacredi/Cecred, 065 – Lemom Bank);

- Preços e condições dos serviços: Nesta secção, os clientes podem consultar uma tabela com preços e condições de todos os serviços da empresa como ligação de água, substituição de cavaletes, substituição de hidrómetros, análises físico-químicas de águas, análises bacteriológicas de águas, deslocalização de cavaletes, manutenção de rede, conexão de esgoto, consultoria de viabilidade e análise de projetos;

- Tabela de valores para infrações: quem errar será multado, são muitas inflações, podem ser visualizadas em uma tabela bem detalhada em formato PDF;

- Manual do Usuário: Todo o manual do usuário tem 35 páginas em formato PDF, é rico em informações para que o cliente fique a par de todos os aspectos do negócio;

- Contrato de Adesão: Este contrato contém 4 páginas em formato PDF com todos os detalhes que os novos clientes devem saber antes de assinar; 

- Entenda sua conta: Recebeu sua conta de água e não entendeu? Saiba que a empresa mantém uma página com todas as informações relacionadas aos campos da Casan 2 via fatura para que você possa tirar todas as suas dúvidas hoje mesmo; 


Canais de contato para saber mais sobre a Casan 2 via fatura




Telefone: 0800 643 0195 - A ligação é gratuita e o cliente pode ligar sempre que quiser para informar sobre vazamento de água, falta de água em sua residência, conhecer os serviços da empresa e muito mais;

Chat Online – O serviço pode ser utilizado a qualquer momento durante o horário comercial para saber tudo sobre a água relacionada ao estado de Santa Catarina;

Entre em contato conosco por e-mail: você também pode enviar uma dúvida, sugestão ou reclamação usando o formulário do site. Para utilizar o serviço corretamente, lembre-se de fornecer todos os dados solicitados e sempre use uma conta de e-mail válida, pois a resposta para solucionar seu problema chegará aqui;

- Postos de Atendimento: Sempre abertos em horário comercial, pesquise no seu município para encontrar a loja mais próxima de onde você mora; 

Ouvidoria: Caso você não seja tratado adequadamente por um funcionário ou não goste de um serviço prestado, seja abastecimento de água ou tratamento de efluentes, entre em contato com a Ouvidoria do Estado de Santa Catarina e dê sua opinião. . Há várias formas de entrar em contato com a Ouvidoria, o cliente pode fazer uma ligação gratuita, visitar a agência pessoalmente ou enviar uma declaração por meio de um formulário.


Um pouco sobre a História da Casan


A Casan, empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de efluentes, foi criada por lei estadual no final da década de 1970, mais precisamente em 31 de dezembro deste ano. A empresa foi fundada em 1971 com o objetivo de oferecer todos os serviços na área de abastecimento de água e tratamento de águas residuais.

Já está em pleno funcionamento, tendo herdado 11 sistemas de abastecimento de água potável e dois sistemas de coleta de esgoto da antiga Secretaria de Estado de Santa Catarina.

Ao passar do tempo, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento tem realizado diversas obras para melhoria do sistema de distribuição de água.

Alguns números da Casan:


- 2,7 milhões de clientes;
- 195 Municípios de Santa Catarina;
- 1 Município do Paraná;
- Vende água por atacado para 200 mil pessoas.

A Casan realiza testes permanentes da água distribuída à população e disponibiliza anualmente em seu site o relatório completo da qualidade da água.

No ano passado, os investimentos em obras para ampliação do sistema de abastecimento de água em Santa Catarina chegaram a mais de 100 milhões de reais. Este ano acompanha a expansão da empresa, que aumenta constantemente sua capacidade de distribuição de água potável, claro também pensando no meio ambiente, sempre tomando medidas importantes para preservar os lugares que podem deixar de existir devido à ganância do homem pelos recursos naturais.


Confira algumas das ações da Casan para proteger o meio ambiente:


- Fiscalização e conscientização do despejo de esgoto no Campeche
- 15 Ações de despoluição do Rio do Braz e entorno;
- Orientação aos motoristas de ônibus de turistas onde fazer o descarte de dejetos humanos;
- Casan na escola, realização de atividades ligadas ao Meio Ambiente;
- Fiscalização da rede de esgoto em Santo Antônio e Sambuqui;
- Manutenção dos canais em rios do Norte da ilha;
- Tratamento do Rio Braz;
- Estudo do impacto ambiental do desassoreamento do Rio do Braz
- Limpeza do Rio Braz.

Para encerrar o artigo "Casan 2 via fatura - Consulte, obtenha o código de barras ou gere o boleto", lembro que a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento continua atendendo a população todos os dias, sete dias por semana, 365 dias por ano. Com mais investimentos no futuro e o desenvolvimento de novas formas de distribuição de água potável e tratamento de águas residuais. Para que tudo dê certo, a empresa espera que você, cliente, faça sua parte pagando sempre suas contas de água em dia, reportando vazamentos e outros problemas na rede.
Joamot30

Corredor de rua, dono de blogs. Sou de Pernambuco, a terra onde fazem empada de gente! O.o

Postagem Anterior Próxima Postagem