Que tal saber mais sobre a Corsan segunda via de conta e todos os serviços online da Companhia Rio-grandense de Saneamento? Sim, existem muitos, mas se você ler este artigo até o final, saberá sobre todos eles e como usá-los não apenas para obter a 2 via.
Passo a passo para conseguir a Corsan segunda via de conta:
- Acesse a pagina "Segunda via de conta" no site da Corsan;
Informe seu CPF/CNPJ e código do imóvel, clique em continuar;
Serviços que podem ser solicitados na agência virtual Corsan:
- Métricas recentes: Verifique todas as métricas dos últimos meses apenas com seu código de seu imóvel;
- Contas Abertas: Descubra se você deve um mês à Corsan. Sempre é bom perguntar na dúvida, pois se você atrasar o pagamento da conta de água, o fornecimento será cortado, evitando aborrecimentos futuros. Estar sempre atualizado, não só sobre a empresa, mas sobre todos os prestadores de serviços;
- Contas Pagas: Local para ver todas as suas contas devidamente pagas e em dia. Essas informações são acessadas da mesma forma que visualizando e imprimindo a Corsan segunda via de conta;
- Conta em Braille: Pensando na acessibilidade, a Corsan agora tem conta de água em Braille. Para receber o seu em seu endereço, você deve preencher imediatamente um cadastro no site da Companhia com os seguintes dados ( Código do imóvel, nome do titular, nome solicitante, endereço da conta, localidade - escolha seu município, e-mail, telefone;
- Indicadores Distribuídos de Qualidade da Água: Veja todas as informações separadas por dia, mês, ano e comunidade;
- Relatório Distribuído da Qualidade da Água: Ao inserir o código de sua propriedade e uma data em uma página específica do site da Corsan, é possível receber informações sobre a qualidade da água que você está recebendo;
- Certidão de Dívida Negativa: Acesse uma página no site da Corsan com um código de propriedade para imprimir uma certidão comprovando que você está com todas as contas de água em dia;
- Situação do Abastecimento de Água: Área do site onde os clientes da empresa podem realizar uma pesquisa para saber como está o abastecimento de água na área, caso esteja previsto um reparo será indicado para que você possa economizar água em sua casa. Para realizar este armazenamento de água e recomendar aos clientes a utilização de uma caixa d'água de 500 litros ou mais se for uma grande propriedade familiar ou comercial;
- Nível do Poço: Selecione um poço no site e verifique seu nível. Os dados exibidos são constantemente atualizados pela empresa;
- Concursos e Estágios: Todos os anos centenas de pessoas procuram e pensam em uma nova oportunidade de trabalho e para facilitar o acesso dos candidatos, a Corsan criou uma página dedicada para manter todos os interessados informados sobre os novos concursos da empresa. No dia em que escrevi este artigo sobre a Corsan segunda via de conta - Saiba como consultar, imprimir e pagar, a página com informações sobre novas ofertas de emprego na Corsan não continha nada de novo, mas é sempre bom ficar de olho nela ou nela acesse site exclusivo sobre Concursos no Brasil e fique por dentro das novas licitações do setor de abastecimento de água;
- Dúvidas Frequentes: Uma página com centenas de perguntas e respostas sobre abastecimento de água para todos os clientes interessados em sanar suas principais dúvidas, sejam elas simples ou complicadas;
- Atendimento Online: Por meio de um chat online, os clientes podem entrar em contato com a empresa e tirar suas dúvidas sobre a Corsan segunda via de conta, fazer sugestões e registrar reclamações. Para ter acesso você deve fornecer seu nome e e-mail de contato;
- Reconexão: Página com um arquivo PDF sobre o que acontece quando um cliente solicita uma reconexão, isso pode acontecer em até 48 horas após a solicitação. A Corsan lembra que para normalizar seu abastecimento de água, o cliente deve estar em dia com todos os seus pagamentos;
- Medição: No site da Corsan, o cliente pode ver todas as dicas sobre hidrômetros e medição de consumo. É bom ficar atento aos detalhes para não cair em golpes de terceiros como cobranças indevidas. Portanto, leia atentamente todas as dicas fornecidas pela empresa;
- Como se conectar: Área do site da Companhia Rio-grandense de Saneamento onde os clientes sabem como solicitar uma nova conexão. São necessários muitos documentos, lá você saberá quais são e poderá fornecê-los antes de entrar em contato com a empresa;
- Modelos de conta: Aqui você encontra fotos detalhadas da conta de água da Corsan, são 3 modelos diferentes: conta online, conta de correio e conta coletiva;
- Sistema Tarifário: Um local ideal para ver todas as tabelas tarifárias coletadas pela empresa, lá o cliente pode saber muito mais sobre como são calculados os valores dos serviços;
- Termo de adesão: Documento de 4 páginas em formato PDF que os clientes Corsan podem consultar a qualquer momento. Este contrato é o mesmo que você assina e fornece seu CPF ou CNPJ ao solicitar um novo serviço de encanamento em sua residência ou imóvel comercial.
Canais de contato para obter a Corsan segunda via de conta:
- Telefone de contato: 0800 646 6444 – A ligação é gratuita e o atendimento está disponível 24 horas por dia. Qualquer problema relacionado com o abastecimento de água deve ser comunicado através deste telefone caso o supervisor não consiga resolver o seu problema;
- Formulário de contato: Um formulário simples permite que os clientes compartilhem seus problemas, uma equipe receberá sua mensagem e avaliará seu problema, depois enviará um e-mail com todas as informações necessárias para resolver o problema;
- App da Corsan: A Companhia Riograndense de Saneamento agora conta com aplicativo próprio que permite aos clientes visualizar e imprimir a Corsan segunda via de conta. O aplicativo CORSAN – Cia RS de Saneamento está disponível para todos os smartphones que utilizam o sistema Android ou IOS.
Todos os serviços online da empresa já mencionados no início do artigo também podem ser utilizados pelo aplicativo.
História da Corsan, confira um pequeno resumo:
A fundação da Corsan foi em 21 de dezembro de 1965, mas não foi instalada oficialmente até 28 de março de 1966, após esta data ser reconhecida como a data oficial de fundação e início das atividades de armazenamento, tratamento, destruição e tratamento de água e águas residuais.
Dados da Companhia
- 6 Milhões de clientes;
- 316 Municípios abastecidos;
- 316 Municípios abastecidos;
Para facilitar os trabalhos de manutenção e contato com os clientes, a empresa estabeleceu escritórios regionais responsáveis por grandes áreas, a saber: Metropolitana, Sinos, Fronteira, Nordeste, Sul, Litoral, Planalto, Pampa, Missões e Central. Cada região tem seus postos de atendimento pessoais, que estão sempre abertos em horário comercial, de segunda a sexta-feira, há muitos anos.
Para o futuro desconhecido, a Corsan continua trabalhando para melhor atender a população gaúcha, ciente dos desafios, a empresa não mede seus esforços para manter a qualidade da água fornecida, nem deixa sua vigilância em o tratamento das águas residuais, porque cada Vacilo pode tornar-se caro para as gerações futuras que poderão ficar sem água potável para abastecer as suas casas e locais de trabalho, causando grandes problemas económicos sentidos por todos.