Passo a passo para tirar a 2 Via da Embasa
- Acesse a Agência virtual Embasa;
- Para detalhar a conta, obtenha o número do código de barras e efetue o pagamento online através do seu home banking: clique no detalhe da conta conforme a imagem abaixo, depois copie o código de barras para pagamento;
Atenção: Recomenda-se sempre pagar a conta da Embasa na data de vencimento para evitar a interrupção do abastecimento de água. Isso evita muitas dores de cabeça e desperdício de tempo do cliente.
Onde e como pagar a conta de água ou a 2 via da Embasa:
- Bancos físicos: Para realizar o seu pagamento o cliente poderá utilizar os seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Citibank, Bancoob, Banco Mercantil Brasil;
- Via Internet: Para poder utilizar seu home banking para quitar dívidas, o cliente deve receber o código de barras para pagamento, conforme já informado aqui no artigo;
- Use Coelba Serviços (credenciado): Após um acordo bem sucedido entre as empresas, os clientes se beneficiam de poder pagar a conta de água ou 2 via da Embasa (São mais de 1000 pontos de atendimento no estado da Bahia que operam comercialmente todos os dias);
- Loterias: Vá até a lotérica mais próxima de onde você mora e sempre efetue o pagamento até a data de vencimento de cada mês para evitar a interrupção do abastecimento de água;
- Bancos Correspondentes: O Cliente também pode utilizar os seguintes bancos correspondentes: Mais Caixa, Expresso Bradesco, Itaú Pague Aqui, PagPerto correspondente do Banco Santander, distribuídos em diversas regiões do estado;
- Débito automático: Esta é a forma mais rápida e fácil de efetuar o seu pagamento. No entanto, para ter essa opção, o cliente deve sempre ter em sua conta corrente valores que correspondam à sua conta de água da Embasa. Para saber como funciona todo o procedimento, que só precisa ser feito uma vez, recomendo seguir o passo a passo oficial da Agência Virtual Embasa;
Serviços de Agência Virtual Embasa
Com a Agência Virtual Embasa, o cliente pode realizar inúmeros procedimentos online, que estão descritos aqui um após o outro no artigo 2 Via da Embasa - Como consultar, imprimir e pagar sua fatura. Ao longo dos anos, alguns serviços online podem ser substituídos ou renomeados. Se você não encontrar o que foi descrito no post aqui, deixe um comentário e em breve atualizarei esta página com informações atualizadas sobre o serviço que você procura. Segue a lista de serviços oferecidos:
- Vazamentos de Água/Esgoto: Em caso de vazamento de água, o cliente deve fornecer o local, nome, telefone, número de registro se for o caso, endereço do incidente, ponto de referência, descrição do vazamento, fotos do vazamento mostrando onde está localizado. No caso de vazamento de esgoto, o processo é o mesmo, a resolução de ambos os problemas ocorre em poucos dias;
- Falta de água: Para isso é necessário que o cliente tenha uma conta para acessar a Agência Virtual Embasa, o cadastro é bem simples. Após concluir o seu cadastro, você pode inserir seu nome de usuário e senha e enviar sua reclamação sobre a falta de água;
- Reclamação sobre ligação clandestina: Com a sua reclamação você garante que a distribuição de água no seu bairro está correta, pois o desvio por ligação clandestina pode acabar com a água na sua torneira (pense nisso). A notificação pela agência virtual é muito simples, o procedimento é o mesmo para comunicar a falta de água já descrito aqui no artigo 2 Via da Embasa - Como consultar, imprimir e pagar sua fatura;
- Certificado de Cobrança: Para receber seu certificado, o cliente deve fornecer seu CPF/CNPJ e número de inscrição. Você pode baixar o arquivo completo e bem detalhado;
Termo anual de quitação: Informe sua matrícula, CPF/CNPJ, ano (Os últimos cinco anos estão disponíveis na agência virtual). Com este prazo, o cliente pode comprovar que está em dia com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento SA;
Minhas solicitações: verifique todas as suas solicitações em uma página específica da agência Embasa, para isso o cliente deve fazer login lá;
- Outros serviços disponíveis na agência virtual que exigem login: abastecimento de cisterna, andamento da solicitação, atualização do cadastro, prazo de validade, prorrogação da renovação, comprovante de pagamento, endereço alternativo - cadastro, endereço alternativo, ligação de esgoto, reclamações, religação de água, revisão tarifária , suspensão de abastecimento de água, suspensão temporária de débito automático, transferência de hidrômetro, transferência de filial.
Informações de contato e informações sobre postos de atendimento da Embasa
Sede da Embasa – Localizada na 4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia – CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil
- E-mail: envie sua mensagem para o endereço de e-mail suporte@agenciavirtual.embasa.ba.gov.br, lá uma equipe de colaboradores lerá sua mensagem e encaminhará seu problema, dúvida ou sugestão para o setor competente;
- Postos de atendimento: No site da empresa, todos os interessados podem procurar os postos de atendimento próximos de sua residência, que funcionam sempre em horário comercial de segunda a sexta-feira;
- Ouvidoria Embasa: Se nenhuma das vias acima resolveu seu problema ou não resultou em um resultado satisfatório, é hora de enviar um parecer à Ouvidoria, que é o principal canal de reclamações que os clientes podem utilizar para atendimento 100 garantido. . Para conhecer todas as informações e regras de utilização da Ouvidoria, recomendo que acesse o site institucional da Embasa.
Para solucionar problemas relacionados ao abastecimento de água e tratamento de efluentes, os clientes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento SA podem utilizar a Agência Virtual da empresa, já mencionada aqui no artigo 2 via da Embasa - Como consultar, imprimir e pagar sua fatura. além de outras opções de contato como telefone, e-mail e pontos de atendimento. Abaixo você conhecerá mais sobre cada um deles:
- Telefone: Ligue grátis para Embasas Fale Conosco 0800 0555 195, disponível 24 horas por dia. O atendimento pode ser agilizado informando o CPF/CNPJ e o número de registro na conta de água;
- E-mail: envie sua mensagem para o endereço de e-mail suporte@agenciavirtual.embasa.ba.gov.br, lá uma equipe de colaboradores lerá sua mensagem e encaminhará seu problema, dúvida ou sugestão para o setor competente;
- Postos de atendimento: No site da empresa, todos os interessados podem procurar os postos de atendimento próximos de sua residência, que funcionam sempre em horário comercial de segunda a sexta-feira;
- Ouvidoria Embasa: Se nenhuma das vias acima resolveu seu problema ou não resultou em um resultado satisfatório, é hora de enviar um parecer à Ouvidoria, que é o principal canal de reclamações que os clientes podem utilizar para atendimento 100 garantido. . Para conhecer todas as informações e regras de utilização da Ouvidoria, recomendo que acesse o site institucional da Embasa.