Copasa 2 via de conta em atraso ? Saiba como consultar e fazer o seu pagamento

Estar com a Copasa 2 via de conta em atraso, não é motivo para desespero. Leia o artigo completo sobre como visualizar, imprimir e pagar sua conta de água quando ela não chegar no seu endereço.


Para obter a Copasa 2 via de conta, siga os passos abaixo:



- Acessar a agência virtual

- Ao entrar, você precisa fazer o login com senha e CPF (se não se cadastrar, terá que fazê-lo fornecendo algumas informações pessoais). Após o login, o cliente encontrará diversos ícones conforme a imagem abaixo, estes representam os serviços online oferecidos pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais. Clique no ícone “Segunda via de contas”;

Home da agêcia virtual para conseguir a Copasa 2 via de conta em atraso

Agora é só acompanhar o próximo mês e baixar o boleto ou pegar o código de barras para pagar sua 2 via.

Atenção: Também neste artigo sobre a Copasa 2 via de conta em atraso, vou mostrar como é fácil pagar sua conta de água por débito automático.

Serviços disponíveis na agência de atendimento virtual Copasa:


- Religação de água: Se o fornecimento de água do cliente for cortado, por exemplo, por falta de pagamento da conta de água da Copasa, ele deverá entrar em contato com a agência de serviços para solicitar a religação, mas para concluir essa tarefa, o cliente deverá pagar primeiro todas as suas dívidas antigas. Com o comprovante de pagamento em mãos, o cliente pode solicitar a reconexão, o procedimento é muito simples e o acesso à agência virtual é bem parecido com a forma que mostrei aqui para retirar a Copasa 2 via de conta em atraso;

- Vazamento de Água: Para informar o vazamento de água, o cliente tem duas opções, um vazamento de água no padrão e outro vazamento de água na rua. Acesse a agência virtual assim que perceber algum vazamento, seja na sua rua ou no seu bairro, fazendo isso você ajudará a evitar o desperdício de água potável;

- Alteração da data de vencimento da fatura: caso queira alterar a data de pagamento da sua fatura, o cliente deverá solicitar a alteração na agência virtual, mas é bom ter em mente que o procedimento só poderá ser realizado após o pagamento da fatura. conta de água ou da Copasa 2 via de conta em atraso do mês corrente;

- Análise da conta de água e/ou esgoto: qualquer pessoa pode fazer sua solicitação pela agência virtual, o acesso é pelo seu número de cadastro, esse número é fácil de encontrar na conta de água;

- Cálculo de Nota Fiscal: Simule o valor de água e esgoto. Forneça à agência seu número de registro e localização, e faça com que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais calcule os valores exatos;

- Calendário de leitura e vencimento da conta de água: Use seus dados de acesso para saber quando a empresa lê o seu hidrômetro e também saber qual é o prazo de vencimento da conta;

- Certificado negativa de débito: Obtenha seu certificado comprovando que você está atualizado com a empresa de encanamento. Insira seus dados de acesso no site e imprima seu certificado;

- Confirmação de categorias e economias: Entre na seção específica do site e diga em qual categoria sua casa, empresa, igreja, academia se enquadra;

- Consulta de contas pagas: Saiba se as faturas dos meses anteriores estão devidamente pagas, é sempre bom ficar de olho nelas, pois às vezes em pontos de recebimento de loterias quando você paga, o mesmo não é encaminhado corretamente para a empresa prestadora do serviço. Acredite em mim. já aconteceu comigo antes; 

- Declaração anual de quitação de débitos: Acesse o site virtual de atendimento da Copasa com seus dados e imprima a sua Declaração Anual de Liquidação da Dívida, destinada exclusivamente aos clientes que apresentarem a declaração de imposto de renda;

- Demonstrativo de tarifa proporcional: Conheça todas as taxas cobradas pela empresa. Informação muito importante para todos os clientes interessados ​​na poupança;

- Entrega da conta em outro endereço: Você praticamente pode pedir que sua conta de água seja entregue em outro endereço, mas lembre-se de que terá que pagar o valor de R$ 2,35 na hora da troca. Valor atualizado para 2018, caso esteja lendo este artigo em anos posteriores é aconselhável consultar o site da Copasa para mais informações;

- Histórico de consumo: Aceda ao seu consumo total dos últimos meses para saber em que meses do ano utiliza mais água e assim poupar no consumo;

- Informe a leitura do hidrômetro: atendimento online de excelente qualidade em que o cliente envia mensalmente sua leitura para a empresa. Para transmitir a leitura mensal de seu hidrômetro, o cliente deve fazer um pequeno cadastro no site das agências virtuais. A empresa lembra a todos que o envio de uma leitura incorreta com valores inferiores ao que realmente é exibido no hidrômetro pode estar sujeito a rígidas normas legais, pois isso também sinaliza roubo de água;

- Compartilhar Leitura do Hidrômetro para Conta Suspensa: Acesse a página para compartilhar a leitura do seu hidrômetro, utilizando seu CPF ou CNPJ;

- Parcelamento: basta se cadastrar na agência virtual, entre em contato conosco e solicite o parcelamento de suas dívidas. Após quitar todas as suas dívidas com a empresa de encanamento, o cliente também pode solicitar online a reativação do seu abastecimento de água, como já mostrei neste artigo;

Solicitação de conta em braile: a Companhia de Saneamento de Minas Gerais também pensa na acessibilidade e, por isso, criou um local onde clientes com deficiência visual podem solicitar a conta completa do consumo de água em braile. Para ter acesso a esses importantes dados, o cliente deve entrar na agência virtual e fornecer seus números de acesso, que são CPF, CNPJ ou cadastro de conta de água;

- Previsão de Execução do Serviço: Saiba quando uma equipe da empresa irá até sua casa pesquisando no site da empresa;

- Relatório anual de qualidade da água: Uma vez por ano, a empresa disponibiliza em sua agência virtual um relatório completo sobre a qualidade da água, que é distribuído à população ao longo do ano;

- Débito automático e onde a conta é paga: Conforme mencionado no início do artigo "Copasa 2 via de conta em atraso ? Saiba como consultar e fazer o seu pagamento". Existe uma maneira fácil de pagar sua conta de água todos os meses sem atrasos. Observe, no entanto, que o cliente que optar pelo débito automático deve ter depositado em sua conta corrente um valor superior ao seu débito. Para ter sucesso, segue a lista de bancos que aceitam a operação: Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Branco Inter, Banco do Brasil, Citibank, Banco Mercantil do Brasil, Bancoob, HSBC, Banco Santander;

Além dos bancos já citados que aceitam débito automático automático, existem diversas agências de cobrança distribuídas por todo o estado de Minas Gerais. Para encontrar o local para pagar a conta de água ou a Copasa 2 via de conta em atraso, acesse a agência virtual e procure o local mais próximo de onde você mora.

Canais de contato da Copasa



Neste tópico da matéria "Copasa 2 via de conta em atraso ? Saiba como consultar e fazer o seu pagamento", você conhece todas  as formas de entrar em contato com a empresa, seja real ou virtual.


- Telefone: 115 ou 0800 0300 115 - A ligação pode ser feita em qualquer dia da semana mas a equipe está sempre disponível em horário comercial de segunda a sexta;

- Agências de atendimento pessoal: Na internet, os clientes utilizam a agência virtual, como você pode ler aqui no site, mas nem todos sabem usar a internet ou o procedimento que você deseja só pode ser solicitado pessoalmente. Agência de atendimento, estes são utilizados em vários municípios do estado de Minas Distribuídos uniformemente, basta o cliente pesquisar no site da Copasa e encontrar um próximo a ele. A empresa lembra que em todas as suas filiais o atendimento deve ser agendado no próprio site, escolha o melhor dia e horário para comparecer pessoalmente e solicite seus serviços, faça suas reclamações e sugestões no dia do seu atendimento, não esqueça de levar sua conta de água da Copasa e um documento que comprove que você é ou representa o titular da conta;

- Formulário de contato: Preencha todos os dados solicitados para que a equipe responsável no departamento de comunicação saiba exatamente qual é o seu problema e assim encaminhe para o responsável;

- Ouvidoria Copasa: Para o registro e acompanhamento de todos os tipos de manifestações, o cliente pode utilizar o telefone (31) 3207-7250 ou enviar carta para o endereço Rua Mar de Espanha, 525, Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30330-900 OU utilize a internet para enviar reclamação, elogio, sugestão ou reclamação.
Joamot30

Corredor de rua, dono de blogs. Sou de Pernambuco, a terra onde fazem empada de gente! O.o

Postagem Anterior Próxima Postagem