Oi! Hoje vou mostrar como e fácil o procedimento para você conseguir a Cedae segunda via de conta, isso mesmo, muitos dos clientes da empresa quando não estão recebendo a conta de água em suas residências procuram desesperadamente uma solução.
Passo a passo para obter a Cedae segunda via de conta:
Siga o passo a passo abaixo e descubra também como é fácil conseguir a conta de água da Cedae online para pagar antes do vencimento para não ter que interromper o abastecimento de água.
- Acesse a pagina "Segunda via de conta" no site oficial da Cedae;
- Informe os dados solicitados, são eles o número do cadastro (número da conta de água da Cedae) e seu CPF ou CNPJ se for pessoa jurídica;
- Após o preenchimento dos dados solicitados, o cliente Cedae deve informar ao site que não é um robô que deseja realizar um acesso abusivo para desabilitar o site da empresa;
- Clique em "Solicitar";
- Agora é só encontrar o mês com dívida pendente e imprimir a Cedae segunda via de conta para efetuar o pagamento.
Conheça todos os serviços online da Cedae:
- Falta de Água: Para notificar a falta de água, o Cliente pode usar uma opção no painel de serviços online da Empresa chamada Falta de Água. Acessá-lo segue o mesmo processo que você utiliza para obter a Cedae segunda via de conta.
No entanto, o cliente deve fornecer detalhes da falta de água na entrada lateral, por exemplo, B. a localização e se há vazamento de água na rua.
O cliente também é solicitado a fornecer as seguintes informações sobre seu imóvel: matrícula do imóvel, CEP, rua, número da casa, bairro, município. Há um local na página onde você pode anexar uma foto ou duas e uma caixa de mensagem que deve conter um pequeno texto explicando sua situação.
Antes de enviar sua reclamação, você deve preencher corretamente o código exibido no final do campo de texto (essa medida também serve para garantir que pessoas mal-intencionadas por meios automáticos desativem o site de acesso ilimitado da Cedae);
- CPAE WEB: Atendimento online voltado mais para os trabalhadores da construção civil que precisam de orientação sobre a possibilidade de abastecimento e para quem deseja saber se a rede de abastecimento de água e esgoto do Ceade está acessível no local. Como eu disse no início este serviço é utilizado principalmente pelos setores da construção civil, se você quiser mais informações técnicas sobre ele deve visitar o site do Cedae ou enviar um email para cpae@ceade.com.br, também tem o telefone ( 21) 2332-3934, onde os interessados podem enviar dúvidas, sugestões e reclamações durante o horário comercial de segunda a sexta-feira;
- Contas recentes: acesse suas contas mais recentes. Ele é acessado da mesma forma já descrita aqui no artigo Cedae segunda via de conta - Consultar, imprimir e pagar a 2 via;
- Vazamento: Envie uma mensagem para a Cedae informando sobre o vazamento de água ou esgoto. Na página de serviços online da empresa, preencha todos os dados necessários. Quanto mais informações você fornecer à empresa, mais fácil será resolver o problema de vazamento. Abaixo está uma lista dos dados que a empresa exige para qualquer pessoa que apresente uma reclamação por vazamento:
- Seu nome completo
- E-mail valido
- Telefone
- Selecionar tipo de vazamento
- Número da matricula do imóvel presente na conta de água Cedae
- CEP
- Endereço completo com detalhes
- Tipo de local onde está ocorrendo o problema
- Anexar imagens que mostrem o vazamento, se possível mande duas
- Envie um pequeno texto contando detalhes sobre o vazamento
- Religação de Água: Todos os clientes cujo abastecimento de água foi cortado por falta de pagamento devem primeiro pagar a sua dívida. Após o pagamento da dívida, o cliente deve acessar esta página específica dos Serviços Cedae e solicitar a reconexão;
- Emitir nada consta: Para imprimir seu comprovante, o cliente deve acessar a área de atendimento e realizar o mesmo procedimento que os interessados em retirar a Cedae segunda via de conta fizeram, o mesmo foi feito no início desta artigo explica;
- Medidor de água parado: Acesse o site da empresa e informe todos os seus dados para que um dos profissionais da empresa possa ir até seu endereço consertar ou substituir seu medidor de água. A Companhia Estadual de Águas e Saneamento do Rio de Janeiro recomenda a todos os clientes que sigam as orientações para manutenção dos medidores, pois qualquer descuido por parte do cliente pode resultar em erro no momento da leitura mensal, aumentando significativamente o valor do sua conta de água;
- Encontrar Agências de Atendimento Pessoal: A Empresa possui vários locais de atendimento pessoal onde todos os seus clientes podem obter e solicitar mais informações sobre os serviços da Empresa. Para encontrar a agência mais próxima de onde você mora, recomendo fazer uma pequena pesquisa no site da Cedae (a imagem abaixo mostra um mapa com algumas lojas de atendimento da empresa).
Atenção: Todas as agências funcionam em horário comercial de segunda a sexta-feira, porém algumas podem funcionar aos sábados. Essas informações podem ser melhor compartilhadas com a agência onde você resolverá um problema relacionado à sua conta de água ou luz.
Mais informações sobre a Cedae segunda via de conta, entre em contato:
Sede da Cedae - Avenida Presidente Vargas, 2655 – Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ – CEP. 20210-030
- Fale com a Cedae: Use um formulário no site. Para enviar suas dúvidas, reclamações e solicitações, a empresa compartilha seus dados, escreve sua mensagem e a envie;
- Central de Atendimento: 0800 282 1195 - Número gratuito para contato com a empresa. Ligue para relatar faltas e vazamentos de água e para fazer perguntas sobre outros problemas de abastecimento de água e tratamento de águas residuais;
- Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo: 0800 28 23 059 – Telefone gratuito para pessoas com deficiência auditiva, é possível realizar todos os procedimentos já citados aqui no artigo Cedae segunda via de conta - Consultar, imprimir e pagar a 2 via;
- Envio de cartas: Se precisar enviar carta para a sede da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro, envie para Avenida Presidente Vargas, 2655 – Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ – CEP. 20210-030;
- Ouvidoria Cedae: Se você tiver alguma reclamação sobre os serviços prestados, sejam eles online, como conseguir a Segunda Via Cedae RJ ou se um vazamento recentemente consertado ainda está vazando, é hora de entrar em contato com a Ouvidoria. O contato pode ser feito das seguintes formas: Telefone 0800 031 6032 (A ligação é gratuita e você pode ligar de segunda a sexta em horário comercial), ir pessoalmente ao endereço Av. Presidente Vargas, 2655 – Térreo – Ouvidoria e faça sua manifestação ou se desejar enviar uma carta, envie para o endereço Av. Presidente Vargas, 2.655 - Térreo, Cidade Nova - Rio de Janeiro - CEP: 20.210-030 ou em protocolo geral, localiza-se no térreo.
Antes de encerrar o artigo Cedae segunda via de conta - Consultar, imprimir e pagar a 2 via, gostaria de lembrar que a empresa tem água gato é uma campanha do crime onde todos são responsáveis por informar sobre o furto de água pois se alguém fizer algo desviando as linhas de água para abastecimento próprio sem o uso de hidrômetro não só roubarão a água daquelas pessoas, como também colocarão em risco o abastecimento de água daquele bairro. Se você quiser fazer uma reclamação sobre o furto de água em qualquer lugar, acesse a página Conexões Irregulares no site da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Rio de Janeiro e envie as informações solicitadas.